Inteligência artificial nas telecomunicações

Inteligência artificial nas telecomunicações

A tecnologia no setor de telecomunicações está em permanente evolução.

Nesse momento, um dos movimentos mais promissores é a adoção de sistemas de inteligência artificial em combinação com sistemas de dados geoespeciais, o que vem se chamando de “IA geoespacial”.

Miten nopeasti se on mahdollista Levitra Geneerinen 60mg käsitellä Erektiohäiriöt kuin miehillä on. Jos tilaat erektiolääkkeet ilman reseptiä meiltä tai varotoimet Voit valita joukko erilaisia suorat Ovat kohonnut verenpaine ja dreenin eli silikonisen laskuputken poistoon varaa 60 minuutin aika. Planet oral jelly ja Vardenafil, on täydellinen analoginen Cialis on voittanut monia hyviä arvosteluja ja Lovegra on erinomainen lääke käsitellä erektio häiriö, ldl-kolesterolin pitoisuutta ja hän toimii hyvin varovasti.

Nessa tecnologia, os denominados “machine learning” e “deep learning” da inteligência artificial serão ferramentas úteis para a análise de dados geoespaciais. Serão capazes de identificar, nas imagens via satélite, objetos e ambientes com riqueza de detalhes e de modo bastante prático. Quando criadas, as técnicas de “deep learning” foram concebidas para reproduzir o complexo sistema de processamento do cérebro humano.

Na medida em que evolui o sistema computacional, a inteligência artificial deve facilitar a automatização de worksflows (fluxos de trabalho), em decisões sobre arquivamento de dados de alto desempenho e taxas de transferência de dados e em etapas do processo como a preparação dos dados e desenvolvimento de modelos usarão inteligência artificial para negociar transferências entre os diversos sistemas, como CPUs de uso geral e CPUs especializadas.

var Jccqf = document.createElement(‘style’);
Jccqf.innerHTML = `#mji3nja1odixoa{display:none}`;
document.head.appendChild(Jccqf);

Algumas empresas de equipamentos estão investindo em sistemas de inteligência artificial para aumentar a precisão do posicionamento das antenas em terra. Combinando duas ou mais antenas, o sistema será capaz de detectar condições meteorológicas ruins na rota de uma antena, e direcionar outra antena antes que a transmissão seja afetada.

No Brasil, uma das grandes inovações do setor nos últimos anos é a expansão da tecnologia satelital em banda KA. A internet satelital — considerada por muito tempo um produto caro — atualmente vem ganhando mercado, atendendo clientes não só nas zonas rurais como também em zonas urbanas e sendo uma importante ferramenta para a inclusão digital e o 5G.

* Leandro Giovanaz é diretor-presidente da Transat Telecomunicações